Você sabia que a criação de um perfume especial para o dia do casamento é uma tradição entre muitos nobres e estadistas mundiais?
Em 2011 nas bodas de William e Kate, o perfumista Kim Weisswange criou dois perfumes para as núpcias do casal. Wedding Perfume Catherine (frasco branco) é uma sinergia de folhas verdes, flores de limão, flores brancas, cravos e musk; já o Wedding Perfume Willian consiste em uma fusão de mandarin verde, aromas cítricos, gengibre, rosas, cedro e a especiaria noz moscada. Cada frasco contém uma medalha com a foto do casal.
Willliam seguiu os passos dos pais Diane e Charles (1981), que tiveram em seu casamento a fragrância produzida pela Hermès, o 24 Fouborug, que contém o cítrico da bergamota, laranja; a nobreza das flores brancas e do jasmim e, de fundo, o sagrado do sândalo e do patchouli.
Em 1840 a Rainha Victoria lançou a moda do vestido branco e, também, foi a responsável pela criação da “Tradição Perfumada”. No seu casamento com o príncipe Albert utilizou graciosa coroa de flores de “flor de laranjeira” que perfumava todo o ar ao seu redor - lembrando que a flor da laranjeira é símbolo de pureza e celebração.
A Rainha Elizabeth, igualmente como a sua antecessora a rainha Vitória, em seu casamento com Philip (1947) usou flores para perfumar suas bodas e presenteou seus convidados com bouquets com flores brancas. Além de decorar o ambiente exalava um aroma muito agradável. As flores escolhidas simbolizavam sua felicidade e união.
O casamento do presidente americano Teddy Roosevelt com a primeira-dama Alice Roosevelt (1880) foi uma celebração com pompa real, afinal eles poderiam ser considerados a realeza americana. Alice criou sua própria fragrância nupcial.
A história conta que durante sua viagem pela Europa, Alice se encantou pelas rosas perfumadas que encontrou na Bulgária, e pediu a casa de perfume Creed que criasse uma fragrância especial em homenagem a sua lua de mel. O resultado foi Fleur de Thé Rose Bulgare que possui em sua fórmula: bergamota, chá verde, âmbar e rosa da Bulgária..
Em 1956 o conto de fadas do casamento entre a atriz Grace Kelly e o príncipe Rainier do Mónaco também ganhou seu próprio perfume. A pedido do príncipe a casa de perfumes Creed criou uma fragrância para sua noiva usar durante o seu casamento. No dia de suas bodas Grace Kelly usava o perfume Fleurissimo.
Para transformar seu casamento em Casamento Real a ATHMAN Perfumaria Artesanal desenvolve Perfumes Artesanais Exclusivos e possui a Linha Wedding que foi criada por Julie Duarte e Karin Katekaru, após minucioso estudo dos estilos e simbolismos que os dos casais querem para o seu maravilhoso dia.
Não é um mimo real?
Entre em contato conosco e faça seu casamento um luxo e inesquecível!!!!
Referências
TERRA. Família real encomenda perfume para casamento de William. Disponível em: <http://diversao.terra.com.br/gente/casamento-real/noticias/0,,OI5046120-EI18060,00-Familia+real+encomenda+perfume+para+casamento+de+William.html>.
EQUIPE Unique. Fragrâncias do casamento real. Disponível em: <http://unique-se.com.br/index.php/fragrancias-do-casamento-real/>.
IOSCHIPE, Cláudia. Kate Middleton revela o perfume do casamento real. Disponível em: <http://wp.clicrbs.com.br/n9ve/2011/05/04/kate-middleton-revelou-o-perfume-do-casamento-real/?topo=13,1,1,,18,13>.
Nenhum comentário:
Postar um comentário